sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O que pensam atrás do balcão?

Nos temas passados abordamos clientes que frequentam estabelecimentos de cafés, seus gostos e seus pensamentos sobre os mais variados tipos de cafés, tanto comum como diferenciados com chantilly, sorvete e etc.
Nesta pauta abordamos um tema pouco observado: o que pensam os funcionários deste tipo de estabelecimento?

Conhecemos a cafeteria Pain de France Boulangerie e Patisserie. A recepção que tivemos deste estabelecimento foi excepcional. A gerente Aline permitiu que entrevistássemos os atendentes.

Pain de France Boulangerie e Patisserie
 As perguntas em sua maior parte, foram de surpreender quem foi entrevistado, afinal, qual será o gosto pessoal dos funcionários do café, referente ao café? Gostam da bebida? Quais as situações inusitadas que passaram com a clientela?

Daniel - Pain de France Boulangerie e Patisserie
 Daniel da Silva de 34 anos diz: “Gosto muito de café. Bebo todos os dias. Por gostar de café aqui foi uma opção para trabalhar, não apenas por questão financeira, mas também por gostar do que vendemos”. Também conta, a experiência que teve com um de seus clientes atendidos: "O cliente pediu um café Vienês e perguntou se era gelado. Eu expliquei que o sorvete que é colocado junto com o café apenas quebra o gelo. O cliente, então, fez seu pedido e ao receber a bebida fez um escândalo, pois esperava um café no estilo milk-shake”.

Café Vienês - Pain de France Boulangerie e Patisserie

Inês - Pain de France Boulangerie e Patisserie
Inês, 22 anos atendente do mesmo café, diz: "Sim, também gosto muito de café. Durante o dia bebo pelo menos 2 vezes. Teve um dia que estávamos no atendimento, e foi um dia movimentado, e uma senhora chegou e falou: me da uma quiche de queijo de cabra. Ao informar o valor do pedido a senhora começou a gritar que o lugar era caro, que não foi bem atendida e que queria o dinheiro de volta.”

Creme Café
Fomos a outro lugar chamado Creme Café.
O atendente que fez a abordagem ao tema, Francisco de 28 anos, contou sua experiência também: "Não gosto de café. Trabalho aqui por questão financeira e o trabalho é pesado. Um dia, o cliente pediu a conta e foi ao banheiro, ao voltar e ver que o valor dos 10% do garçom tinha sido cobrado o mesmo informou que não iria pagar pois o banheiro estava sujo. Outro cliente se intrometeu e defendendo os funcionários disse que o valor dos 10% era pelo atendimento e não pela limpeza do banheiro. Em seguida os dois começaram a brigar e sair na mão.

Francisco - Creme Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário